OnePlus 6T terá leitor de impressões digitais sob a tela

OnePlus 6T deverá ser anunciado em outubro ou novembro; leitor de impressões digitais sob a tela foi confirmado pela fabricante

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Se o "vazamento" estiver certo, o OnePlus 6T vai ser assim (via SlashGear)

Se o "vazamento" estiver certo, o OnePlus 6T vai ser assim (via SlashGear)

O sucessor do OnePlus 6 já está a caminho: o OnePlus 6T deverá ser anunciado oficialmente em outubro ou novembro (mais provável) e terá como grande novidade um leitor de impressões digitais integrado à tela. A fabricante confirmou a informação à CNET.

Recentemente, imagens do que deve ser a embalagem do OnePlus 6T foram divulgadas por alguns veículos e chamaram atenção justamente por conter ilustrações que indicam o leitor de digitais na tela do modelo.

Além de confirmar que o recurso estará mesmo presente no OnePlus 6T, a fabricante explicou à CNET que tinha intenção de lançar o OnePlus 5T com sensor de digitais sob a tela, mas, na época, a tecnologia não estava madura o suficiente para ser disponibilizada ao usuário final.

Por conta da novidade, o OnePlus 6T não terá sensor de digitais na traseira, obviamente, e ficará mais grosso, mas muito discretamente: 0,45 mm a mais em relação ao OnePlus 6.

A OnePlus só não deu detalhes sobre o conjunto de hardware do OnePlus 6T, mas alguns rumores dão conta de que o modelo terá tela de 6,4 polegadas com notch em forma de gota, processador Snapdragon 845, de 6 GB a 8 GB de RAM, a partir de 128 GB de espaço interno para dados e três câmeras na traseira. Nos Estados Unidos, o preço deverá ficar na casa dos US$ 550.

Vale destacar que o OnePlus 6T não será o primeiro modelo a contar com sensor de digitais integrado ao display. Smartphones como Vivo X21 UD, Oppo R17 e Huawei Mate RS Porsche Design já oferecem essa funcionalidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados