iPhone XR é o novo iPhone colorido e mais barato

Novo modelo é mais barato e mais potente do que o iPhone X do ano passado

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Além de apresentar dois novos iPhones e o novo Apple Watch Series 4, a Apple também anunciou um novo modelo de smartphone que lembra as versões mais simples, mais baratas e que agora vem com nome de iPhone XR. Ele chega nas cores preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, tem corpo em alumínio e processador A12 Bionic.

iPhone XR tem corpo mais simples e colorido

Se temos um iPhone mais simples, como o que aconteceu em 2013 com o iPhone 5C, cortes são feitos para chegar na economia de preço. O novo iPhone XR vem com corpo em alumínio nas bordas e com vidro na parte traseira, o que garante a compatibilidade com o carregamento sem fios no padrão Qi.

Além disso, o novo celular foi apresentado em cores bem vibrantes e adiciona mais escolha ao usuário, com opções em preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, uma a mais quando comparado com o 5C que tinha tons mais leves, mais pastel.

A tela tem notch idêntico ao iPhone X, 6,1 polegadas de tamanho  e troca o OLED por LCD, mesma tecnologia de display que equipa os iPhones 8 e 8 Plus (tirando apenas o 3D Touch, que foi trocado por um feedback tátil semelhante ao dos MacBooks mais recentes), além de trabalhar com resolução de 1792 x 828 pixels.

Os sensores e a câmera frontal do produto também são as mesmas da geração passada, com direito até ao Face ID com a projeção de pontos para identificação do usuário mesmo em ambientes com pouca luz, junto do sensor de 7 megapixels do irmão mais forte.

iPhone XR é mais barato e bem potente

Por dentro o processador é o mesmo dos outros modelos anunciados hoje (12), com o A12 Bionic rodando em seis núcleos e que consegue ser mais econômico, e ao mesmo tempo mais potente do que os smartphones da Apple lançados no ano passado. Mesmo com mais poder, a marca da maçã garante que este modelo dura até uma hora e meia a mais do que o iPhone 8 Plus, que tem tela menor.

A câmera traseira utiliza apenas uma lente, que registra imagens em ângulo mais aberto do que o normal, com abertura de f/1.8 e que sabe criar efeito de modo retrato mesmo sem a ajuda da lente secundária – recurso que aparentemente é exclusivo deste modelo e que não deve chegar aos iPhones 7 e 8.

A capacidade de memória interna varia entre 64 GB, 128 GB, 256 GB e o corpo tem certificação IP67, que garante mergulho em água doce de até um metro e meio de profundidade por até 30 minutos.

As vendas do iPhone XR começam com valor a partir de US$ 749 (aproximadamente R$ 3,1 mil), com pré-venda que começa no dia 19 de outubro e a distribuição para as lojas está marcada para o dia 26 do mesmo mês. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados