Spotify aumenta limite de músicas baixadas para até 10 mil faixas

Até então, Spotify limitava os downloads a até 3.333 músicas por dispositivo; novo limite de 10 mil músicas já está valendo

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify

Assinantes do Spotify Premium podem baixar músicas para ouvir offline, desde que não passem de 3.333 canções por dispositivo. Mas isso até um passado recente: na surdina, a empresa aumentou o limite de downloads para 10 mil faixas por dispositivo, para alívio de quem tinha que apagar algumas delas de tempos em tempos.

Provavelmente, 3.333 músicas é suficiente para a grande maioria das pessoas, mas, ainda que o Spotify não revele números, existe uma quantidade importante de usuários que ultrapassam esse limite, muitas vezes pelo hábito de baixar várias playlists seguidas. Consequentemente, queixas sobre o limite não eram incomuns.

O aumento de limite também é uma forma de aumentar a competitividade: um dos maiores rivais do Spotify atualmente, o Apple Music não tem restrição de downloads — o limite acaba sendo a capacidade de armazenamento do próprio dispositivo.

Também houve mudanças na quantidade de dispositivos que podem receber os downloads: antes eram três, agora são cinco, cada um deles podendo armazenar até 10 mil músicas. Somando todos, o limite é de 50 mil faixas baixadas, portanto.

A mudança já está em vigor.

Com informações: Rolling Stone.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados