Nikon encerra atividades no Brasil

Nikon havia deixado de comercializar câmeras e lentes no Brasil no fim de 2017; decisão mais recente fecha divisão de microscopia

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nikon

Quem entrar no site brasileiro da Nikon vai se deparar com um aviso nada agradável: a companhia japonesa encerrou todas as suas atividades no Brasil. É a conclusão de um processo iniciado no fim de 2017, quando a Nikon deixou de vender câmeras, lentes e acessórios fotográficos no país.

O anúncio mais recente bota fim às operações da Nikon Instruments, que comercializava produtos de microscopia no Brasil. Equipamentos dessa divisão continuarão sendo oferecidos no país, o mesmo valendo para os serviços de assistência técnica, mas agora por meio da BioLab Brasil.

Com relação a equipamentos fotográficos, a Nikon ressalta que reparos de produtos dentro do prazo de garantia continuarão sendo honrados. Para tanto, basta ao consumidor preencher este formulário. Já a assistência técnica de itens que estão fora da garantia será assumida pela unidade da companhia nos Estados Unidos.

A Nikon não deu detalhes sobre o que a levou a deixar o mercado brasileiro de vez. Sabe-se, porém, que a decisão tem relação com um plano global de reestruturação que a companhia iniciou em 2016 e que deverá ser concluído em 2019. A reestruturação é consequência, em grande parte, da perda de mercado que a companhia experimentou nos últimos anos.

Receba mais sobre Nikon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados