Cielo e Quantum lançam smartphone com módulo de máquina de cartão

Celular da Quantum tem encaixe magnético na traseira; módulo da Cielo lê cartões de crédito, débito e vale-refeição

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Cielo anunciou nesta terça-feira (18) a Cielo Lio+, dispositivo dois-em-um que combina um smartphone da Quantum e um módulo para ler cartões de crédito, débito e vale-refeição. O kit será vendido em 12 parcelas de R$ 89,80 (R$ 1.078) para pequenos empresários, inclusive nas lojas da Claro e TIM.

Este não é um celular já lançado pela Quantum, como o You 2, Sky e V. Trata-se de um novo aparelho, fabricado na Zona Franca de Manaus, com encaixe magnético na traseira para o módulo da Cielo.

As especificações são relativamente modestas. Temos aqui um processador MediaTek MT6739 quad-core de 1,28 GHz, equivalente em desempenho ao Snapdragon 425 (usado em aparelhos básicos como Moto E5 e Samsung Galaxy J2 Pro).

A tela de 6 polegadas tem proporção 18:9 e resolução HD+. A câmera frontal tem 8 megapixels. Por sua vez, a câmera traseira de 12 MP é acompanhada por um leitor de digitais (que não pode ser usado enquanto o módulo estiver encaixado).

São 16 GB de armazenamento expansível por microSD (de até 64 GB). A bateria tem 3.000 mAh. O aparelho roda Android 8.1 Oreo com acesso à Play Store e à Cielo Store, que inclui 100 aplicativos de gestão de negócios.

Este celular vira maquininha quando você encaixa um “snap” magnético na traseira. A Cielo Lio+ aceita cartões de débito, crédito e vale-refeição de 60 bandeiras, e pode realizar pagamentos via Wi-Fi ou 4G. É possível adquiri-la nos canais físicos e digitais da Cielo, assim como nas lojas da Claro e da TIM.

Esta não é a primeira parceria entre Cielo e Quantum. A empresa de Curitiba fabrica a maquininha Cielo Lio, lançada em 2016, que roda uma versão personalizada do Android.

QR Code Pay para pagar com o smartphone

A Cielo também anunciou hoje o QR Code Pay, que permite realizar pagamentos nas máquinas da Cielo lendo um QR code com a câmera do celular. Isso já está disponível nas maquininhas tradicionais da empresa e na Lio+.

Por enquanto, o QR Code Pay pode ser usado por clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Agibank, PicPay, Alelo e Livelo. São compatíveis os cartões das bandeiras Elo, Visa, Mastercard e American Express.

Especificações – Cielo Lio+:

  • Tela: 6 polegadas, resolução HD+
  • Processador: MediaTek MT6739 quad-core de 1,28 GHz
  • RAM: (não informado)
  • Armazenamento: 16 GB, expansível por microSD de até 64 GB
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
  • Câmera traseira: 12 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Mais: leitor de digitais na traseira; módulo de máquina de cartão que lê cartões de débito, crédito e vale refeição, e aceita mais de 60 bandeiras

Com informações: Veja, Meio & Mensagem.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados