Instagram expande etiquetas interativas no Stories e cria canal personalizado de compras

As etiquetas de produtos já são vistas por 90 milhões de contas e poderão ser mais usadas no Stories

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram

O Instagram tem investido em soluções para ajudar marcas a venderem dentro de seu aplicativo. E parece que está tendo bastante sucesso. As etiquetas interativas, por exemplo, já são vistas por 90 milhões de contas todos os meses.

Para levar os recursos para ainda mais usuários, a rede social anunciou duas novidades. A primeira delas prevê a expansão das etiquetas no Stories. Elas já aparecem no feed e, agora, poderão ser vistas por usuários de todo o mundo nas publicações que duram 24 horas.

No entanto, a inclusão de etiquetas no Stories está disponível para empresas de apenas 46 países. Essas marcas poderão incluir uma etiqueta por publicação, além de detalhes sobre o produto e o link para sua respectiva página na loja virtual.

Pensando em oferecer mais dados sobre o engajamento dos usuários, o Instagram informará o número de pessoas que tocaram sobre as etiquetas interativas e quantas, de fato, visitaram o site da marca.

A segunda novidade prevê a criação do canal Shopping dentro da aba Explorar. Assim como os canais de esportes e música, ele mostrará publicações personalizadas de acordo com as suas preferências. Para isso, o app mostrará as marcas que você já segue e outras que você poderá gostar.

O canal Shopping também começou a ser liberado nesta segunda. Ele deverá estar totalmente disponível nas próximas semanas.

Os novos recursos devem fazer o Instagram, que testa recursos de compras desde 2016, se tornar uma rede ainda mais propícia para marcas. Agora, a tendência é que a plataforma reúna mais etapas de compra em seu aplicativo, incluindo até mesmo a fase de pagamento.

Com informações: Instagram, TechCrunch, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados