Google expande Family Link para controlar adolescentes

Junto da nova idade de uso, o Family Link permitirá controle por voz via Google Assistente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Family Link é um produto do Google que tem como objetivo permitir que crianças menores de 13 anos possam ter uma conta do gigante das buscas. A novidade é que desde terça-feira (18) a ferramenta está crescendo e começa a aceitar adolescentes em Androids e também nos Chromebooks.

Esta espécie de controle parental foi lançada pelo Google no ano passado e funciona até mesmo no Brasil. Nele o responsável permite que crianças criem contas para usar o Android ou Chromebook, mesmo sem a idade mínima de 13 anos. Além disso, é possível colocar algumas regras de uso, limitando o tempo no dispositivo e até mesmo quais aplicativos ou jogos podem ser baixados ou comprados em um Android 7 Nougat, ou superior.

Agora a idade para o uso do Family Link sobe e engloba também adolescentes, mas com algumas mudanças. A maior delas é que o jovem poderá escolher não fazer mais parte desse controle, mas a decisão colocará o smartphone monitorado em uma espécie de bloqueio por 24 horas seguidas.

Outra novidade é que o Assistente do Google poderá ser utilizado para acionar comandos do lado do pai ou da mãe, utilizando apenas comandos por voz. Por fim, respostas mais amigáveis do assistente pessoal chegarão na semana que vem, reconhecendo que quem fez a pergunta foi uma criança e trocando a resposta por algo mais brincalhão.

Com informações: The Verge e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados