Facebook Paquera é liberado na Colômbia com foco em relações duradouras

O Facebook quer se tornar o "melhor lugar para começar um relacionamento online"

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Paquera

Anunciado em maio deste ano durante a F8, o Facebook Paquera alcançou uma nova etapa. O serviço de relacionamento foi liberado na Colômbia e já permite criar perfis com base nas informações que o Facebook já tem sobre os usuários.

E, aparentemente, o Tinder não será o principal concorrente do serviço. O foco do Facebook parece estar em plataformas como eHarmony e Hinge, que prometem ajudar quem está em busca de relações mais duradouras.

Para isso, o algoritmo da rede social irá se basear também em um teste de personalidade. O Facebook Paquera terá uma espécie de questionário com 20 perguntas, como “qual o seu dia perfeito” e “qual a sua música favorita”.

As respostas irão se juntar a fotos do Facebook ou do Instagram, além de informações como trabalho, religião, altura e filhos para criar um novo perfil separado para a seção. A rede social permite indicar o que irá ou não aparecer e exige apenas que o perfil conte com nome e idade.

Em entrevista ao TechCrunch, o gerente de produto do Facebook Paquera, Nathan Sharp, disse que a rede social quer se transformar no “melhor lugar para começar um relacionamento online”. Por esse motivo, não há o conceito de arrastar fotos para os lados como acontece no Tinder.

Quem se interessar por uma pessoa, deve usar fotos ou respostas do perfil como um gancho para enviar a primeira mensagem. A outra pessoa receberá o texto e, se também estiver interessada, pode responder e abrir uma conversa.

Por padrão, os perfis serão exibidos no Facebook Paquera, mas se os usuários quiserem, também podem “destravar” as páginas dos eventos que comparecerão e dos grupos que fazem parte para encontrar pessoas novas.

A cada dia, será possível demonstrar interesse por até 100 pessoas. Os usuários podem filtrar as sugestões com base nas informações que estão no perfil, como idade, altura e localização.

Na Colômbia, o serviço de relacionamento foi liberado para usuários com 18 anos ou mais somente no aplicativo do Facebook para Android e iOS. Para começar a enviar sugestões de perfil, ele deverá ser autorizado pelos usuários.

O Facebook Paquera irá esperar o momento em que atingir um número suficiente de interessados para começar a realizar matches. Caso o recurso se torne bem sucedido, ele será levado para mais países.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados