Samsung Galaxy A7 tem câmera tripla e leitor de digitais na lateral

Samsung Galaxy A7 (2018) possui câmera com três sensores de 24 megapixels, 8 MP e 5 MP para fotos mais nítidas em pouca luz

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (20) o Galaxy A7, seu mais novo celular intermediário. Confirmando rumores, o destaque fica para a câmera tripla, com sensores de 24 megapixels, 8 MP e 5 MP; além do leitor de digitais na lateral. São recursos que poderemos ver no Galaxy S10, no ano que vem.

O Samsung Galaxy A7 (2018) possui um sensor de 24 megapixels que promete fotos mais nítidas em baixa luminosidade: ele combina quatro pixels em um só durante condições de pouca luz.

Além disso, ele atua junto ao sensor de profundidade de 5 MP no recurso Live Focus, que permite controlar a profundidade de campo e ajustar o efeito bokeh. Temos ainda o sensor de 8 MP com lente grande-angular de 120 graus — “o mesmo ângulo de visão do olho humano”, diz a Samsung — para fotos mais amplas.

O Galaxy A7 também conta com um Otimizador de Cenas para detectar o que você está fotografando: pessoa, paisagem, comida, entre outros. Então, ele ajusta a cor, o contraste e o brilho automaticamente para melhorar a qualidade da imagem.

Por sua vez, a câmera frontal de 24 megapixels desfoca o plano de fundo com o Selfie Focus, e simula uma iluminação de estúdio profissional com o Pro Lighting Mode. (É algo semelhante ao que vimos no iPhone X.) Ela inclui flash LED e suporte a AR Emoji.

Leitor de digitais fica na lateral

A tela Super AMOLED de 6 polegadas possui bordas finas, e o leitor de digitais fica na lateral (não na traseira). Por dentro, temos um processador octa-core de 2,2 GHz, até 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento. A bateria é de 3.300 mAh.

O Galaxy A7 roda Android 8.0 Oreo personalizado pela Samsung, vem com Bixby e Samsung Pay. Ele será lançado no quarto trimestre “em alguns mercados da Europa e Ásia”, nas cores azul, preto, dourado e rosa; e se expandirá para outros países no futuro. Ainda não há previsão para o Brasil.

Este aparelho marca uma nova estratégia da Samsung, de adiantar alguns recursos premium em sua linha intermediária de smartphones. A ideia é aumentar as vendas em países como Índia e China. Acredita-se que o Galaxy S10 adotará o leitor de digitais na lateral (em seu modelo básico) e uma câmera tripla (na versão mais cara).

A Samsung também vai lançar outro smartphone Galaxy em 11 de outubro. O evento promete “4x diversão”; pode ser uma referência ao suposto Galaxy A9 Star Pro com quatro câmeras na traseira.

Especificações – Samsung Galaxy A7 (2018):

  • Tela: 6 polegadas, Full-HD+ (1080 × 2220), Super AMOLED
  • Processador: octa-core de 2,2 GHz
  • RAM e armazenamento: 4 GB + 64 GB, 4 GB + 128 GB, 6 GB + 128 GB, expansível por microSD (até 512 GB)
  • Bateria: 3.300 mAh
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Câmera traseira tripla: 24 megapixels (f/1,7); 8 megapixels (f/2,4) e 120 graus; 5 megapixels (f/2,2)
  • Câmera frontal: 24 megapixels (f/2,0)
  • Conectividade: USB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, 4G LTE Cat.6 2CA, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz), VHT80, Bluetooth v 5.0 (LE até 2 Mb/s), ANT+, NFC (depende do país), Localização (GPS, Glonass, BeiDou)
  • Sensores: leitor de digitais na lateral, acelerômetro, giroscópio, geomagnético, Hall, proximidade, luz RGB
  • Dimensões: 159,8 x 76,8 x 7,5 mm, 168 g

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados