Início / Notícias / Celular /

Este pode ser o primeiro tablet do Google rodando Chrome OS

Tablet, assim como os smartphones Pixel, será feito pelo próprio Google em parceria com alguma fabricante famosa

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google tem um evento marcado para o dia 9 de outubro, onde pode mostrar os novos smartphones da linha Pixel e até mesmo seu primeiro tablet que roda o sistema operacional que está nos Chromebooks, o Chrome OS. Com o suposto nome de Nocturne, o tablet deve incluir o leitor de impressões digitais na lateral do corpo e duas portas USB-C.

A informação sobre o produto foi encontrada pelo site AboutChromebooks, em dados sobre um teclado externo da empresa Brydge e que pode funcionar com o dispositivo que ainda não foi lançado. Segundo vazamentos que foram descobertos dentro do próprio Chrome OS, este tablet será equipado com duas portas USB-C (uma delas pode ser vista na imagem acima, na lateral direita do gadget) e a resolução de tela é de 2400 x 1600 pixels.

A conexão com o teclado não deve ser feita por uma destas portas USB e nem mesmo por Bluetooth, mas sim pelo padrão de porta chamada de pogo pin e que é utilizado por empresas como a Apple no teclado do iPad Pro e também pela Samsung em seus aparelhos de tela realmente grande.

A imagem também confirma o que alguns boatos garantem, que é a existência de mais de um microfone para que o ruído externo seja minimamente cancelado durante chamadas de vídeo, por exemplo. A dupla está no topo, junto do leitor de impressões digitais.

Mais novidades devem aparecer no mês que vem, ou na próxima leva de vazamentos e rumores que deve aparecer em breve.

Com informações: EngadgetAboutChromebooks.