Samsung anuncia Galaxy J4+ e J6+ com telas maiores e hardware mais potente

Galaxy J4+ e J6+ são versões atualizadas com processador Snapdragon 425 e telas 18,5:9

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy J6+

Faz só três meses que o Galaxy J4 e o J6 chegaram ao mercado brasileiro, mas eles já ganharam versões melhores lá fora: o Galaxy J4+ e o J6+. Em relação aos modelos antigos, os smartphones chegam com hardware mais potente, com combinações de até 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de tela com proporção 18,5:9 mesmo no irmão mais simples.

Samsung Galaxy J6+ (ou J6 Prime)

O Galaxy J6+ (ou Galaxy J6 Prime em alguns mercados) tem processador Snapdragon 425 de 1,4 GHz e versões com 3 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão. A tela é uma Super AMOLED de 6 polegadas com resolução de 1480×720 pixels, um pequeno aumento em relação ao Galaxy J6, que tinha um painel de 5,6 polegadas.

A câmera frontal continua com resolução de 5 megapixels e lente de abertura f/1,9, enquanto a traseira se tornou dupla: temos um sensor principal de 13 megapixels (f/1,9) e um secundário de 5 megapixels (f/2,2) com reconhecimento de profundidade, para tirar fotos com fundo desfocado.

Samsung Galaxy J6 Prime

A Samsung manteve o conector Micro USB (boo!), aumentou a bateria para 3.300 mAh e deixou o visual mais parecido com o do Galaxy A7 (2018), que possui traseira de vidro e, pela primeira vez na marca, um leitor de impressões digitais na lateral, integrado ao botão liga/desliga.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Ele começa a ser vendido na terça-feira (25) na Índia, nas cores preto, cinza e vermelho, por 15.990 rúpias (R$ 892 em conversão direta).

Samsung Galaxy J4+ (ou J4 Prime)

Por sua vez, o Galaxy J4+ (que também será vendido como Galaxy J4 Prime) se parece bastante com o J6+, trazendo algumas poucas diferenças em câmera e hardware. O design, a tela, o processador, a bateria e até as dimensões (7,9 mm de espessura e peso de 178 gramas) são exatamente as mesmas do modelo mais caro.

Samsung Galaxy J4 Prime

No entanto, há uma baixa na câmera frontal, que passa a ter resolução de 5 megapixels e uma abertura menor (f/2,2) e na traseira, que possui um sensor único de 13 megapixels com lente de abertura f/1,9. Não há leitor de impressões digitais (fuén!), e as opções de hardware são de 2 ou 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno.

Na Índia, o Galaxy J4+ estará disponível em preto, dourado e rosa por 10.990 rúpias (o equivalente a R$ 613).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados