Facebook Stories chega a 300 milhões de usuários e ganhará anúncios

Número é mais de 100 milhões maior do que o registrado pelo Snapchat.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (26) os números mais recentes sobre os stories que disponibiliza dentro da rede social. De acordo com a empresa, somando as publicações que aparecem dentro do site principal e as que também vão para o Messenger, o total é de 300 milhões de usuários ativos por dia.

Em comparação com o Snapchat, que popularizou os vídeos curtos e filmados na vertical, a rede de Mark Zuckerberg tem 100 milhões de usuários ativos a mais, todo dia. De acordo com Liz Keneski, gerente de pesquisa de experiência de usuário no Facebook, a quantia não leva em conta usuários que publicam o mesmo conteúdo nas duas plataformas – mas não está claro onde o conteúdo é mais acessado.

Este marco chega pouco mais de um ano depois de introduzir o recurso, literalmente copiado do Snapchat. Falando nela, a rede social concorrente publicou neste mês que perdeu quase três milhões de usuários ativos, ou seja, usuários que publicam alguma coisa todo dia.

O Facebook já é a maior rede social do mundo, com 2,24 bilhões de usuários que interagem ao menos uma vez por mês e Zuckerberg colocou os stories no topo da tela inicial do app para smartphones, além de dar um empurrãozinho para que stories publicados no Instagram (que marcou 400 milhões de usuários ativos todo dia, em junho) também possam ir para o Facebook.

Com tantos números imensos, está claro que publicidade está vindo e deve seguir mais ou menos a mesma fórmula que aparece no Instagram, onde conteúdo patrocinado entra no meio da reprodução da lista de stories que você está assistindo.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados