Oppo Find X pode se tornar primeiro smartphone com 10 GB de RAM

Variante do Oppo Find X foi homologada com 10 GB de RAM; versão atual tem 8 GB de memória e Snapdragon 845

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Uma variante do Oppo Find X foi homologada pela TENAA, equivalente chinesa à Anatel, com 10 GB de RAM. A atualização na listagem foi feita nesta quarta-feira (26); o restante das especificações permanece igual. A versão lançada na Ásia em agosto tem 8 GB de memória, 256 GB de armazenamento e Snapdragon 845.

Isso significa que o Oppo Find X (modelo PAFM00) pode ser o primeiro smartphone com 10 GB de RAM. No início do ano, fotos vazadas indicavam que a fabricante chinesa Vivo preparava o Xplay7 com 10 GB de RAM e leitor de digitais sob a tela. No entanto, ele nunca foi lançado.

Parece que a Asus queria colocar 10 GB de RAM em um aparelho topo de linha, possivelmente o ROG Phone voltado para gamers, mas não conseguiu. Roland Quandt, do WinFuture, diz que não havia como colocar a memória acima do processador em um espaço tão pequeno.

Segundo os documentos de homologação, a Oppo conseguiu. A listagem da TENAA foi confirmada pelo Gizmochina e traz todas as especificações.

Oppo Find X possui tela sem notch e mecanismo retrátil

O Find X se destaca por sua tela sem notch que ocupa 92,25% do espaço frontal. Ele faz isso graças a um mecanismo que desliza para cima e revela as câmeras frontal e traseira. O display AMOLED de 6,42 polegadas tem resolução 2340 x 1080.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, 256 GB de armazenamento e bateria de 3.730 mAh com carregamento rápido VOOC. Ele roda Android 8.1 Oreo.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 e 20 megapixels, enquanto a câmera frontal tem 25 megapixels; ela faz reconhecimento facial 3D e substitui o leitor de digitais (que o Find X não tem).

A Oppo cobra o equivalente a R$ 3.500 pela versão com 8 GB de RAM. O Gizmochina espera que a versão com 10 GB de memória custe o equivalente a R$ 4.500 quando for anunciada. Não espere vê-lo no Brasil, no entanto, pois a Oppo não está vindo oficialmente ao país.

Com informações: Gizmochina, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados