Air France libera WhatsApp de graça em voos

Serviço de internet está disponível inicialmente em duas aeronaves da Air France e tem apps de mensagens sem custo

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Além da Latam, a Air France anunciou na quinta-feira (27) novidades em seu serviço de Wi-Fi a bordo. Também fornecida pela Gogo, a internet sem fio da companhia aérea passará a ser oferecida em três modalidades, incluindo uma gratuita para quem quiser apenas se comunicar por mensagens de texto pelo WhatsApp.

A Air France é mais uma empresa a liberar apps de mensagens de graça no Wi-Fi a bordo. A Delta já oferece a modalidade em suas aeronaves com duas ou mais cabines, bem como a Alaska Airlines. A American Airlines também planeja seguir pelo mesmo caminho.

Como de costume, a modalidade gratuita só serve para enviar e receber mensagens — não é dessa vez que as pessoas te mandarão GIFs de “bom dia” enquanto estiverem voando. Na Air France, o Wi-Fi é liberado para o WhatsApp, o Facebook Messenger, o iMessage e o WeChat, tanto no smartphone quanto no tablet. Os planos pagos têm preços que dependem da distância do voo:

  • Surf (para navegação na web e e-mails):
    • Voos de curta distância: 3 euros por todo o voo
    • Voos de média distância: 5 euros por todo o voo
    • Voos de longa distância: 8 euros (ou 2.700 milhas) por hora ou 18 euros (ou 6.000 milhas) por todo o voo
  • Stream (para downloads e streaming de mídia): 30 euros (ou 10.000 milhas) por todo o voo.

Por enquanto, o serviço só está disponível em um Airbus A330 e um Boeing 777. A Air France planeja oferecer o novo Wi-Fi a bordo em 22 aeronaves de longa distância e oito de curta e média distâncias até o final do ano. A expectativa é equipar toda a frota até o final de 2020.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados