Google finalmente libera atualização para o Wear OS 2.0

No Wear OS 2.0, as telas de atividades físicas e de notificações ficaram mais simples

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Wear OS 2.0

Google Wear OS 2.0 (Foto: The Verge)

Um mês depois de apresentar as novidades do Wear OS 2.0, o Google começou a permitir a atualização. O sistema operacional mudou algumas de suas telas e deu mais destaque para as atividades físicas e as notificações.

O Google Fit, por exemplo, pode ser acessado ao deslizar a tela para a esquerda. Ele ganhou um visual mais simples, com dois círculos. Um conta seus minutos em movimento e outro acompanha o que foi chamado de pontos do coração, uma métrica para te incentivar a praticar exercícios.

No Wear OS 2.0, as notificações aparecem ao deslizar a tela bara cima. Antes, só era possível ver uma notificação por vez. Com a atualização, você pode ver várias na mesma tela, já que o sistema passou a mostrá-las em lista.

Ao deslizar para a direita, o sistema mostra o Google Assistente, que ganhou a “ajuda proativa”. Além de receber comandos de voz, ele mostra informações que podem ser importantes no seu dia, como a temperatura e os compromissos na agenda.

Por fim, deslizar a tela para baixo exibe a tela de configurações rápidas. Ela exibe botões como modo avião, economia de bateria e encontrar o smartphone. Além disso, há um botão exclusivo para ativar o Google Pay.

Em seu review, o The Verge lembrou que o Wear OS 2.0 ainda não é um sistema rápido e apresenta lentidão ao carregar aplicativos. Porém, as mudanças oferecem uma base mais adequada para outras atualizações no futuro.

O lançamento de novos relógios com o Snapdragon Wear 3100 deve ajudar a melhorar o desempenho do Wear OS. Segundo a Qualcomm, o processador também será capaz de aumentar a duração da bateria.

Google Assistente no Wear OS 2.0

Google Assistente no Wear OS 2.0

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados