Microsoft vai encerrar Skype clássico em novembro

Em computadores, o suporte do Skype vai até 1º de novembro; em celulares e tablets, até 15 de novembro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Skype 8

Você tem até novembro para migrar ao Skype 8

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (27) uma nova data para encerrar o suporte para o Skype 7.0, a versão clássica do serviço. Segundo a empresa, os usuários poderão usá-lo até 1º de novembro em computadores. Em celulares e tablets, o limite é 15 de novembro.

Em um comunicado em blog, a Microsoft recomenda que os usuários migrem o quanto antes para a nova versão. “Embora você possa usar versões antigas por algum tempo, incentivamos você a atualizar hoje para evitar qualquer interrupção”.

Inicialmente, o prazo para o Skype 7.0 ser descontinuado era 1º de setembro. A empresa decidiu revisar a data após usuários criticarem a atualização. O serviço passou a permitir chamadas de vídeo em HD com até 24 pessoas e ganhou recursos como o compartilhamento simplificado de arquivos.

No entanto, a nova versão também perdeu algumas facilidades, como a que permitia manter várias janelas de conversas abertas ao mesmo tempo no desktop. Desde o primeiro anúncio sobre o fim do Skype clássico, a Microsoft vem tentando encontrar um equilíbrio entre as duas versões.

“Continuamos trabalhando nos recursos mais solicitados”, informou a companhia, que lembrou de funcionalidades novas no Skype. “Recentemente, lançamos a gravação de chamadas e começamos a liberar a opção de pesquisar em uma conversa”.

Sem entrar em mais detalhes, a Microsoft afirmou que, em breve, o serviço dará a opção de adicionar números de telefone aos contatos existentes e oferecerá mais controle sobre seu status.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados