Microsoft Studio 2 continua belo e melhora capacidade de processamento

Novo modelo continua tão bonito como o anterior, só que mais veloz e potente do lado de dentro

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Microsoft acaba de anunciar a segunda geração do computador Surface Studio, que é um concorrente direto para o iMac da Apple. Mantendo o visual do modelo anterior, o Surface Studio 2 vem com melhorias no processamento gráfico, mais brilho na tela e o armazenamento pode ser de até 2 TB com a alta velocidade garantida de um SSD.

Surface Studio 2

O Surface Studio foi lançado em 2016, com objetivo de mostrar que a Microsoft também sabe fazer um computador com design em foco, batendo de frente com a linha do iMac da Apple. Um ponto que chama atenção no computador é a capacidade de deitar a tela para trabalhar em uma espécie de prancheta digital.

Em sua segunda geração, a gigante do software continua com este recurso e promete até 50% mais poder de fogo em processamento gráfico, graças ao chip da Nvidia e sua arquitetura Pascal.

Outra mudança é que no lugar de um disco rígido híbrido, agora o computador all-in-one utiliza solução que abraça apenas SSD – o que, sozinho, já garante melhoria no desempenho em literalmente todos os pontos. A tela também recebeu melhorias, exibindo cores e detalhes no painel de 28 polegadas e que tem 38% mais brilho, além de contraste 22% maior do que a geração passada.

A Surface Pen continua funcionando por aqui, com 4.096 pontos de pressão que são identificados, além de menor latência entre o toque no vidro e a resposta do lado do Windows 10.

Não será barato

Como qualquer computador que tem o design como ponto forte, o Surface Studio 2 não é barato. O modelo de base virá equipado com 16 GB de memória RAM e processador Intel Core i7 da série Kaby Lake, custando US$ 3.500 – aproximadamente R$ 13,8 mil, sem contar impostos ou taxas de importação.

https://www.youtube.com/watch?v=RmVAbB3M-4Y

O primeiro Surface Studio não foi lançado no Brasil (assim como qualquer computador da linha Surface), o que deixa bastante improvável o lançamento do novo modelo em terras tupiniquins. Também não há data concreta para o lançamento do computador no exterior.

Com informações: Engadget e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados