Razer Sila é um roteador Wi-Fi caro que promete baixa latência para gamers

Roteador wireless da Razer tem tecnologia mesh e priorização de tráfego para manter estabilidade do Wi-Fi nos jogos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Razer Sila

A Razer entrou em mais um mercado: o de roteadores wireless. Nesta terça-feira (2), a empresa apresentou o Sila, um equipamento voltado para o público gamer que promete mais desempenho e confiabilidade na conexão, especialmente em jogos. Seguindo a cartilha da marca, ele é bem quadradão (e caro).

A empresa destaca a tecnologia Razer FasTrack, que na verdade é um recurso de priorização de tráfego (QoS) otimizado para games. Ele identifica quando há consoles ligados à rede ou se você está em uma jogatina no PC, e pode reservar banda para essas aplicações. Assim, se alguém resolver assistir a uma série na Netflix ou fazer uma chamada no Wi-Fi, o desempenho da sua conexão não será prejudicado.

Também há o Multi-Channel ZeroWait DFS, que escaneia o local para descobrir canais mais livres, evitando interferências. A diferença é que o Sila pode se conectar a canais normalmente restritos (do 52 ao 144 na frequência de 5 GHz), o que se torna útil nos horários de pico em locais lotados de roteadores.

Por fim, o Sila suporta a tecnologia mesh, então pode agir como um roteador e repetidor, aumentando a área de cobertura do Wi-Fi e eliminando os buracos no sinal da sua casa. É possível integrar até três roteadores da Razer — mas dois deles já podem cobrir uma área de 560 metros quadrados, então você provavelmente não vai precisar de tudo isso.

Nas especificações técnicas, o roteador traz suporte para redes Wi-Fi 802.11ac, digo, Wi-Fi 5, nove antenas internas, quatro portas Gigabit Ethernet (uma WAN e três LAN), uma porta USB 2.0 e uma USB 3.0. As configurações de segurança, rede de visita e controle parental podem ser feitas por meio de um aplicativo para Android e iOS.

O Razer Sila já está sendo vendido nos Estados Unidos por US$ 249,99. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados