Moto G7 deve ser lançado pela Motorola em quatro versões

Moto G7, Moto G7 Play, Moto G7 Plus e Moto G7 Power podem ser os novos smartphones com notch no formato de gota

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G7

Se já está complicado acompanhar a linha de smartphones da Motorola com as três versões do Moto G6, imagina com quatro? É o que deve acontecer em 2019: de acordo com Evan Blass, famoso por antecipar os lançamentos das fabricantes, a Motorola deverá apresentar o Moto G7, o Moto G7 Play, o Moto G7 Plus e o Moto G7 Power no ano que vem.

Não há detalhes sobre os produtos, mas imagens vazadas mostram que o Moto G7 deverá ser mais um aparelho da Motorola a adotar o notch na tela, depois do Motorola One. Ele teria um entalhe pequeno em formato de gota d’água para abrigar a câmera frontal, mantendo um “queixo” na parte inferior do display com o logotipo da Motorola. Porque sim.

Enquanto isso, o leitor de impressões digitais do Moto G7 deve passar para a traseira, no mesmo local onde fica a marca da Motorola; e a câmera será dupla em pelo menos uma das variantes. A traseira, de vidro, aparece com laterais curvadas, parecida com a do Moto X4. Eis algumas renderizações, publicadas pelo MySmartPrice, de como o aparelho deverá ficar:

Motorola Moto G7

Motorola Moto G7

Motorola Moto G7

Se a Motorola seguir o histórico de nomenclatura, deveremos ter o Moto G7 como versão principal; o Moto G7 Play com hardware mais simples e preço mais acessível; e o Moto G7 Plus com processador mais potente (e possivelmente uma câmera melhor). Já o Moto G7 Power pode ser uma nova opção para quem procura mais autonomia — hoje, os celulares com bateria gigante da Motorola ficam na linha Moto E.

A Motorola costuma anunciar novas gerações do Moto G no primeiro semestre do ano, normalmente entre março e maio. Veremos.

Possíveis especificações técnicas do Moto G7

  • Processador: octa-core, modelo não especificado
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Tela: 6 polegadas (proporção 18:9)
  • Câmera traseira: 16 + 5 megapixels, com flash LED duplo
  • Câmera frontal: 12 megapixels
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Conectividade: USB-C, entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
  • Dimensões: 157×75,3×8 mm (157×75,3×9,5 mm considerando o calombo na câmera)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados