iPad Pro pode vir com porta USB-C para se conectar a monitores externos

iPad Pro deve ter Face ID e bordas menores na tela sem notch; porta USB-C poderia transmitir vídeo 4K HDR para displays externos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple deve lançar novos iPads e Macs este mês. Isso inclui um MacBook Air com tela Retina, um novo Mac Mini, e um iPad Pro com bordas mais finas e Face ID — sem o notch do iPhone XS. O tablet deve até mesmo substituir a porta Lightning por USB-C, para se conectar a displays externos.

Fontes dizem ao 9to5Mac que o novo iPad Pro (2018) será vendido em dois tamanhos, em modelos Wi-Fi e 4G LTE. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, teremos versões de 11 polegadas e 12,9 polegadas.

Ambas terão um display de ponta a ponta sem botão Home, aproximando-se do iPhone XS. As bordas serão mais finas, porém largas o suficiente para acomodar o sistema de câmera TrueDepth usado pelo Face ID. Ou seja, você não encontrará um notch aqui.

É algo que vimos nos ícones do iOS 12:

Ícone do iPad no iOS 12

O Face ID no novo iPad Pro deve funcionar nas orientações retrato e paisagem, porém não com o tablet de cabeça para baixo. Além disso, o processo de configuração deverá ser feito com o dispositivo na vertical.

Podemos esperar também uma nova versão do Apple Pencil, que seria emparelhada por proximidade, tal como os AirPods; não seria necessário conectá-lo à porta de carregamento.

E o iPad Pro deve vir com um novo conector magnético na traseira, que seria usado por acessórios como uma nova versão do Smart Keyboard da Apple. Ele também seria compatível com periféricos de terceiros.

iPad Pro virá mesmo com uma porta USB-C?

As fontes do 9to5Mac alegam que o iPad Pro virá com uma porta USB-C. O analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar detalhes sobre a Apple, afirma o mesmo. Tem mais: essa porta seria capaz de transmitir vídeo 4K HDR para displays externos; e haveria uma interface nos Ajustes para controlar a resolução, o HDR e o brilho no monitor.

É esperar para ver. Rumores diziam que o iPhone adotaria o USB-C, seja no próprio dispositivo ou no carregador de tomada, mas eles não se concretizaram.

A Apple também deve anunciar um MacBook Air com tela Retina de 13 polegadas e bordas mais finas, além de um novo Mac Mini (que não é atualizado há quatro anos!) e AirPods que permitem dizer “e aí Siri” para ativar a assistente pessoal.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados