Sony diz que sucessor do PlayStation 4 é “necessário”

Mas o CEO da Sony não confirma que o novo console será chamado de PlayStation 5

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Foto por InspiredImages/Pixabay

Como já era esperado há algum tempo, a Sony confirmou que está trabalhando para lançar o sucessor do PlayStation 4. Segundo o CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, “é necessário ter um hardware de nova geração”.

  • Como associar uma conta Fortnite do PlayStation ao Nintendo Switch

O executivo deu a declaração ao Financial Times, mas não confirmou que o nome do próximo console realmente será PlayStation 5. O comentário de Yoshida leva em consideração um debate sobre como a empresa deve lidar com o crescimento do mercado de games para smartphones.

Apesar disso, não há muitos sinais de que a Sony fará grandes mudanças no futuro console. Ainda de acordo com o FT, pessoas ligadas a produtoras de games dizem que o novo aparelho deverá contar com uma arquitetura bem parecida com a do atual.

A decisão de mudar poucas coisas na próxima geração do console é justificada pelo sucesso que o PS4 teve desde seu lançamento. Apresentado em 2013, o aparelho vendeu mais de 80 milhões de unidades e se tornou o mais popular da Sony em um intervalo tão curto.

Ao mesmo tempo, a Sony precisa lidar com os avanços divulgados pelos concorrentes. A Microsoft, por exemplo, apresentou nesta segunda-feira (8) o Project xCloud, um sistema de streaming de jogos que visa levar títulos do Xbox para PCs, smartphones e tablets.

Batizado ou não de PlayStation 5, o sucessor do PlayStation 4 deve ser lançado somente em 2020. Até lá, a empresa aproveitará que o console está na “fase final de seu ciclo de vida” para apostar em serviços como PlayStation Network, PS Store e PlayStation Plus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados