Honor Magic 2 será lançado no dia 31 de outubro, com tela sem notch

Mecanismo de movimentação da parte interna faz os sensores saírem do aparelho, para evitar o notch

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Honor, divisão de celulares inteligentes da também chinesa Huawei, vai anunciar oficialmente o lançamento de mais um smartphone que utiliza muito da parte frontal e não adota notch, o Magic 2. A empresa chinesa marcou a data de 31 de outubro para o lançamento do aparelho, que parece ter mecanismo de acionamento manual.

A Honor será mais uma fabricante que adotará um mecanismo de movimentação dos sensores e da câmera frontal, para fazer a tela preencher quase que toda a parte da frente do gadget e não aderir ao entalhe no topo. A solução, que foi apresentada durante a IFA deste ano, em Berlin, é semelhante ao que a Oppo fez com o Find X e levanta de forma mecânica a parte central do celular quando a câmera frontal é utilizada.

A diferença deste modelo para o da concorrente conterrânea é que, aparentemente, o Honor Magic 2 não conta com nenhum motor automático para a movimentação interna, deixando a cargo do usuário a tarefa de subir e descer o conjunto móvel. Do lado de dentro, o aparelho vem com o processador Kirin 980 que trabalha com 7 nanômetros e utilizará tecnologia própria da marca para carregar a bateria com adaptador de tomada de 40W.

Não há um evento de imprensa marcado, mas sim a data de lançamento que apareceu no próprio site da fabricante e que nomeia o Honor Magic 2 para chegar no dia das bruxas. Ainda não há mais informações, como quantidade de memória RAM, espaço interno e muito menos preço – este último é fácil chutar, já que a Honor tende a trazer smartphones com preço inferior ao que a Huawei pratica.

Com informações: Honor e Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados