Razer Phone 2 é a evolução do smartphone para gamers

Razer Phone 2 tem resfriamento a vapor para o Snapdragon 845, luz RGB na traseira e tela de 120 Hz para jogos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Razer Phone inaugurou uma tendência de celulares voltados para gamers, com especificações e design pensados para esse público. Agora temos um sucessor, o Razer Phone 2, com resfriamento para o Snapdragon 845, tela melhorada de 120 Hz, e iluminação RGB na traseira.

Parece que o maior objetivo do Razer Phone 2 foi aparar as arestas de seu antecessor. Ele tinha a primeira tela de 120 Hz em um smartphone, mas a qualidade de imagem não impressionava. A câmera estava aquém do esperado e não tinha estabilização óptica de imagem (OIS). E não havia recursos como carregamento sem fio nem proteção contra água e poeira.

Tudo isso foi resolvido aqui. A tela de 5,72 polegadas usa painel LCD IGZO com cores mais vibrantes e suporte a HDR. Ela tem brilho de até 600 nits, 50% a mais que o antecessor. A taxa de atualização continua em 120 Hz, para uma experiência mais suave em jogos compatíveis.

Os alto-falantes na parte frontal têm separação estéreo Dolby Atmos para tornar vídeos e jogos mais imersivos. Este é o único smartphone certificado pela Netflix para conteúdo HDR e Dolby 5.1. Não há entrada para fone de ouvido, tal como no Razer Phone original, mas o adaptador para a porta USB-C inclui um DAC (conversor digital-analógico) de 24 bits.

Mesmo com os alto-falantes grandes, o corpo tem proteção IP67 contra água e poeira. A traseira é feita de vidro, para permitir carregamento wireless da bateria, e tem um logotipo da Razer com iluminação RGB e 16,8 milhões de cores. Ele funciona como LED de notificação, mudando para a cor do app correspondente (azul para Facebook, vermelho para Gmail etc.).

Razer Phone 2 tem Snapdragon 845 e câmera dupla

A câmera traseira é dupla e agora usa sensores Sony IMX de 12 megapixels com OIS. A Razer também melhorou seu software com um algoritmo renovado para HDR.

O Razer Phone 2 tem Snapdragon 845 e uma câmara de vapor para resfriamento, que permite jogar por mais tempo sem diminuir a potência do processador. Há ainda 8 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh.

O celular roda Android 8.1 Oreo com Nova Launcher; o Android Pie já está em testes para ser lançado como uma atualização over-the-air. A Razer também fechou parceria com estúdios de jogos para otimizar títulos como PUBG Mobile, Rival: Crimson x Chaos, Marvel Future Fight e RuneScape, além de obter conteúdo exclusivo no futuro.

O Razer Phone 2 está em pré-venda nos EUA por US$ 799, sem data prevista de entrega. Haverá uma edição especial “Satin Black” com acabamento diferenciado, que custará US$ 899. Ele também será vendido na Europa e Ásia-Pacífico.

Razer Phone 2 – ficha técnica:

  • Tela: LCD IGZO de 5,72 polegadas, 2560 × 1440, taxa de atualização de 120 Hz, Gorilla Glass 5
  • Processador: Snapdragon 845 com câmara de vapor para resfriamento
  • RAM: 8 GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 64 GB UFS com suporte a microSD (até 1 TB)
  • Câmera traseira dupla: sensor primário Sony IMX de 12 MP f/1,75 com OIS; telefoto f/2,6 de 12 MP
  • Câmera frontal: 8 MP f/2,0
  • Bateria: 4.000 mAh com QuickCharge 4.0+ via USB-C e carregamento sem fio
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com atualização prevista para Android 9 Pie
  • Dimensões: 158,5 mm x 78,99 mm x 8,5 mm
  • Mais: proteção IP67 contra água e poeira; alto-falantes estéreo frontais Dolby Atmos; sem entrada para fone de ouvido, mas dongle inclui DAC de 24 bits; luz RGB na traseira com 16,8 milhões de cores

Com informações: The Next Web, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados