Essential está criando um novo celular Android que imita o usuário

Inteligência artificial poderá até mesmo marcar a reserva de um hotel, sozinha

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Andy Rubin

A Essential aparentemente está trabalhando em um segundo smartphone, que deve tirar proveito de inteligência artificial para responder melhor ao usuário. A empresa tem como CEO o pai do Android, Andy Rubin e pode criar até mesmo uma forma de resposta automática de mensagens.

De acordo com a imprensa americana, a Essential já está com o segundo smartphone de sua história em desenvolvimento, com o objetivo de utilizar inteligência artificial para tornar o usuário menos dependente do smartphone. A IA poderá responder mensagens de texto, e-mails e até mesmo marcar uma reserva de hotel por conta própria.

O software coletará dados do usuário e saberá como reagir de forma semelhante ao dono do aparelho, com o objetivo de imitar a pessoa da melhor forma possível.

O Google já tem uma tecnologia semelhante e que tem nome de Duplex. Ela foi apresentada durante a conferência para desenvolvedores Google I/O deste ano e é capaz de falar com uma pessoa no telefone de forma natural, sem que o usuário da ligação encoste no smartphone durante o papo.

Essential Phone é o primeiro e até então único aparelho da marca (imagem: divulgação)

Andy Rubin é figura bastante conhecida e famosa no mundo Android, já que é um dos principais responsáveis pela plataforma e é chamado de pai do sistema operacional móvel – antes dele ser comprado pelo Google.

A maior independência da inteligência artificial lembra muitos filmes de ficção, como o clássico de 1968 “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “Ela”, que foi lançado em 2013 e fala sobre a interação entre um homem e sua assistente pessoal virtual.

Ainda não há previsão de lançamento do segundo aparelho da Essential, já que o primeiro ficou marcado com problemas na distribuição para os compradores. Os problemas até mesmo cancelaram o desenvolvimento do segundo gadget, que voltou para a prancheta agora.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados