Início / Notícias / Celular /

YouTube sai do ar nesta terça-feira (16)

Serviço de vídeos do Google ficou fora do ar por quase uma hora

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O YouTube enfrentou instabilidade na noite desta terça-feira (16) e tornou o conteúdo de toda a plataforma inacessível. O problema persistiu em sua versão web e também nos aplicativos para smartphones, tablets, smart TVs e em serviços como o YouTube Music de todo o mundo.

YouTube / i-m-nik / Unsplash

A falha, que começou pouco depois das 22h desta terça-feira, tirou do ar todos os vídeos e até mesmo a página principal do site ficou vazia, deixando de exibir nomes, informações e dados sobre os conteúdos hospedados por lá. Alguns usuários reclamaram que a reprodução dos vídeos foi interrompida de forma semelhante quando a conexão é perdida.

Em sua conta oficial no Twitter, o serviço de vídeos agradeceu o alerta sobre o problema e afirmou que todas as variantes do site estavam fora do ar, o que inclui o YouTube Music e também o YouTube TV. “Estamos trabalhando para resolver isso e vamos avisá-los quando o problema estiver solucionado. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que a falha possa ter causado e manteremos atualizados”, diz a plataforma de vídeos em nota.

O problema já foi resolvido e o site voltou a carregar em todas as plataformas por volta das 23h50, quando a conta do Twitter da empresa foi atualizada com o alerta de que tudo estava normal.