WhatsApp vai ter Modo Férias e integração com Instagram

Modo Férias do WhatsApp vai permitir arquivamento de conversas mesmo se você receber mensagens novas; outra novidade é a integração com o Instagram

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Pexels)

Uma das próximas funcionalidades do WhatsApp vai te ajudar a curtir uma viagem ou um período de descanso: é o Modo Férias (Vacation Mode), que funcionará como uma espécie de extensão da função de arquivar conversas. Mas essa não é a única novidade prometida: a ferramenta deve ter também integração com o Instagram.

Modo Férias

Hoje, temos a opção de arquivar uma conversa, seja ela em grupo ou individual. Basta selecioná-la e tocar no botão correspondente. O problema é que a conversa é automaticamente desarquivada quando uma mensagem chega. O que o Modo Férias fará é simplesmente manter a conversa arquivada para você, mesmo com a chegada de mais mensagens.

Você não receberá notificações sobre essa conversa, tampouco a verá em sua lista. Para acessá-la, você terá que entrar no menu de conversas arquivadas ou simplesmente desativar o Modo Férias nas configurações do aplicativo.

Modo Férias do WhatsApp

Modo silencioso no Android

Outra novidade do WhatsApp é o Modo Silencioso para a versão do serviço para Android. O que ele faz é evitar que o número de mensagens não lidas apareça no ícone do WhatsApp. A função está vinculada ao Modo Férias, o que faz bastante sentido: vai ser um incômodo arquivar conversas para não ser importunado, mas saber de novas mensagens por conta do ícone.

O Modo Silencioso já está disponível, de acordo com o WABetaInfo. Basta ter a última versão do app. Não é possível configurá-lo, pois ele vem ativado nativamente.

Contas Vinculadas

Outra funcionalidade a caminho é a Contas Vinculadas (Linked Accounts), que permitirá que você vincule o seu WhatsApp a perfis de redes sociais — inicialmente, a função terá integração apenas com o Instagram.

Aparentemente, esse recurso está sendo desenvolvido para o WhatsApp for Business, mas a versão para usuários domésticos do aplicativo também deverá recebê-la. É de se presumir que, com isso, será possível usar o WhatsApp para recuperar a senha do Instagram ou de outra rede social que venha a ser compatível.

Contas Vinculadas do WhatsApp

Quando?

O WhatsApp ainda não confirmou o Modo Férias e a função Contas Vinculadas. No entanto, esses recursos foram revelados pelo WABetaInfo, site que costuma fazer previsões acertadas a respeito do serviço.

As chances de as novas funcionalidades serem liberadas são realmente grandes, portanto. Mas não há data: o WABetaInfo fala apenas que elas estão em desenvolvimento e chegarão em breve ao WhatsApp para Android, iOS e Windows Phone.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados