NET vende roteador mesh e ponto de rede para melhorar internet em casa

Ponto Ultra e Wi-Fi Plus 360° são duas soluções da NET para melhorar experiência de banda larga residencial

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TP-Link Deco M5, vendido como Wi-Fi Plus 360°

É possível que, na internet da sua casa, o sinal Wi-Fi do modem fornecido pela operadora não te atenda da maneira mais adequada. Enquanto fabricantes de dispositivos de rede aproveitam essa onda vendendo roteadores mais potentes e repetidores, a NET passou a oferecer dois produtos que prometem melhorar a experiência da banda larga residencial.

Wi-Fi Plus 360°

O Wi-Fi Plus 360° nada mais é do que o roteador Deco M5, da TP-Link. Ele é indicado para casas e apartamentos grandes, entre 90 e 250 metros quadrados, e tem como foco a cobertura: o kit contém três unidades que se comunicam entre si através de tecnologia mesh.

A grande vantagem é que o acesso fica transparente ao usuário, uma vez que a rede Wi-Fi é a mesma em todos os dispositivos, dispensando trocas manuais e queda no sinal. O kit é vendido por R$ 1.499 e pode ser adquirido no site da TP-Link exclusivamente por clientes NET. A instalação é realizada por técnicos da NET e já está incluída no preço. Não há mensalidade adicional relacionada ao produto.

Ponto Ultra

Uma solução mais econômica (e que também pode ser mais efetiva) é o Ponto Ultra. O serviço é basicamente a instalação de um cabo de rede entre o modem da operadora e outro ponto de interesse do cliente utilizando a tubulação já existente da residência.

A vantagem é que a solução por cabo entrega melhor latência se comparada a redes Wi-Fi, e não sofre interferência de outros dispositivos. Isso é útil para conectar computadores, smart TVs, videogames e outros dispositivos.

É possível contratar até 4 pontos Ultra, sendo que o valor de cada um é R$ 150, dividido em até três vezes na fatura do cliente. Não há mensalidade adicional.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados