Google prepara Chrome para Windows 10 em ARM, diz Qualcomm

Versão do navegador deve chegar ao consumidor apenas no final de 2019

André Fogaça
Por

A Qualcomm afirmou que está trabalhando com o Google no desenvolvimento de uma versão do navegador Chrome que rode de forma nativa em computadores com processadores ARM. O browser específico para este tipo de CPU deve ser lançado em algum momento do segundo semestre do ano que vem.

Foto por Stephen Shankland/Flickr

No final do ano passado os processadores Snapdragon chegaram aos notebooks, trazendo economia de energia e até a possibilidade de rodar programas que foram desenhados para a arquitetura x86 que está em processadores Intel e AMD. O problema desta compatibilidade é que ela acontece com emulação e o desempenho é o primeiro afetado pela gambiarra.

Miguel Nunes, diretor de produto na Qualcomm, comentou que o Google já está trabalhando em uma versão que rode nativamente nestes computadores. “Ainda estamos trabalhando com diferentes fabricantes e designs. Eu acredito que você terá (o Chrome) por volta da segunda metade do ano que vem”, comentou o executivo em entrevista ao Android Authority.

Com o Chrome rodando melhor no Windows 10 que está nestes computadores, os portáteis com processadores Snapdragon poderão receber mais um incentivo para ganharem a popularidade de seus consumidores, principalmente passando na frente do Chromebook – que, de certa forma, já roda o Chrome em alguns modelos ARM.

Com informações: Windows Central.

Relacionados

Relacionados