Google prepara Chrome para Windows 10 em ARM, diz Qualcomm

Versão do navegador deve chegar ao consumidor apenas no final de 2019

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Stephen Shankland/Flickr

A Qualcomm afirmou que está trabalhando com o Google no desenvolvimento de uma versão do navegador Chrome que rode de forma nativa em computadores com processadores ARM. O browser específico para este tipo de CPU deve ser lançado em algum momento do segundo semestre do ano que vem.

No final do ano passado os processadores Snapdragon chegaram aos notebooks, trazendo economia de energia e até a possibilidade de rodar programas que foram desenhados para a arquitetura x86 que está em processadores Intel e AMD. O problema desta compatibilidade é que ela acontece com emulação e o desempenho é o primeiro afetado pela gambiarra.

Miguel Nunes, diretor de produto na Qualcomm, comentou que o Google já está trabalhando em uma versão que rode nativamente nestes computadores. “Ainda estamos trabalhando com diferentes fabricantes e designs. Eu acredito que você terá (o Chrome) por volta da segunda metade do ano que vem”, comentou o executivo em entrevista ao Android Authority.

Com o Chrome rodando melhor no Windows 10 que está nestes computadores, os portáteis com processadores Snapdragon poderão receber mais um incentivo para ganharem a popularidade de seus consumidores, principalmente passando na frente do Chromebook – que, de certa forma, já roda o Chrome em alguns modelos ARM.

Com informações: Windows Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados