WhatsApp terá suporte a Touch ID e Face ID para proteger mensagens no iPhone

Com a novidade, o iOS exigirá a autenticação a cada vez que o WhatsApp for aberto

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suporte para Touch ID e Face ID no WhatsApp

Além dos vídeos em notificações e do modo escuro, o WhatsApp também trabalha em uma solução para garantir mais privacidade no iOS. O aplicativo está prestes a oferece suporte ao Touch ID e ao Face ID para proteger as mensagens no iPhone.

Segundo o WABetaInfo, o recurso está sendo desenvolvido há algumas semanas pelo WhatsApp, mas precisa de correções antes de ser liberado. Uma das prováveis melhorias envolve o tempo de resposta da autenticação, que ainda é um pouco longo.

Assim que for concluída, a integração com o Touch ID e o Face ID poderá ser habilitada na área de configurações de privacidade do mensageiro. Assim, será preciso realizar a autenticação a cada vez que o aplicativo for aberto.

Se, por algum motivo, a verificação não funcionar, você terá que informar sua senha do iPhone para liberar o WhatsApp. Nenhuma informação – senha, impressão digital ou reconhecimento facial – ficam com o app. Todo o processo é feito com a ajuda de APIs do iOS.

A solução para iOS também deverá ser liberada no WhatsApp Business, mas ainda não há informações sobre quando ela chegará aos usuários. Também não há sinais de que o aplicativo trabalhe para oferecer algo parecido no Android.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados