Facebook Messenger ganha visual mais simples com foco nas conversas

Com a atualização, o Messenger reduz de nove para três o número de abas na tela inicial

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Messenger 4

Você deve ter percebido que o Messenger ficou bastante poluído nos últimos anos. O serviço ganhou vários recursos e seu visual acabou se tornando pesado. Para tentar corrigir isso, o Facebook revelou nesta terça-feira (23) uma atualização do aplicativo.

Batizadada de Messenger 4, a nova versão tem um visual mais simples, com destaque aos recursos mais usados. Para se ter uma ideia, o aplicativo tinha nove abas e agora só exibe três: Bate-papos, Pessoas e Descobrir.

 

A primeira apresenta suas últimas conversas individuais e em grupos. A segunda tem a lista de contatos e as histórias que eles publicaram. Por fim, em Descobrir, é possível se conectar a empresas e aproveitar os jogos do Messenger.

O ícone da câmera, que hoje aparece em uma barra junto com outros quatro itens, foi deslocado para a parte superior da aba de conversas.

Abas do Facebook Messenger

A nova versão do Messenger também traz uma nova opção para quem deseja personalizar as cores das conversas. Além de cores sólidas, é possível escolher um degradê para os balões de mensagens, que mudam de cor conforme você movimenta a barra de rolagem.

Conversar no Facebook Messenger 4

Apesar da mudança, o aplicativo segue com recursos antigos, como aqueles disponíveis nas conversas em grupo: enquetes, compartilhamento de localização, jogos e bate-papo por vídeo.

“Acreditamos que o Messenger 4 traz a proximidade e a autenticidade que as pessoas têm pedido – por meio da simplicidade do design e dos recursos que colocam foco na troca de mensagens e conexão”, afirma o Facebook, em nota.

Em um futuro próximo, o Messenger também ganhará um modo escuro, assim como os rumores apontavam há um mês. A nova versão do aplicativo será liberada em etapas para todos os usuários nas próximas semanas.

Modo Escuro no Facebook Messenger 4

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados