OnePlus, Motorola, LG e outras fabricantes terão celulares 5G em 2019

Os primeiros smartphones serão os mais potentes e que figuram no segmento de topo de linha

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Qualcomm

De acordo com o presidente da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, os primeiros smartphones capazes de conversar com redes 5G serão lançados a partir do ano que vem. Em conferência na cidade de Hong Kong, o executivo listou algumas empresas que se comprometeram com este objetivo, como a Sony, LG, HTC e OnePlus.

As marcas não serão realmente as primeiras a colocarem o 5G para dentro de aparelhos, já que a Motorola lançou um Snap que é compatível com esta tecnologia para o Moto Z3, em agosto deste ano. O que muda é que os smartphones que receberão o sinal 5G, sem a necessidade de um acessório ou periférico para isso, começarão a chegar em duas grandes ondas que começam já em 2019.

Amon comentou que os primeiros dispositivos compatíveis com a nova rede serão os que ocupam o mercado no segmento de topo de linha, que são os dispositivos mais caros e com mais recursos. A primeira onda de lançamentos está prevista para o primeiro semestre e deve ficar próxima da MWC, principal evento de lançamento de smartphones para o começo do ano e que acontece em fevereiro na cidade de Barcelona.

O segundo momento de lançamentos será no segundo semestre do mesmo ano, que é quando marcas como a Samsung lança os Galaxy Note, a Apple lança seus iPhones, a LG introduz novos modelos da linha V e a Sony renova alguns dispositivos.

Durante a apresentação, a Qualcomm listou as empresas que já estão comprometidas com este lançamento do ano que vem, com destaque para a HTC, LG, Motorola, OnePlus, Oppo, Sharp, Sony, Xiaomi e Asus. Alguns nomes que não foram mencionados, mas que devem apresentar seus gadgets com 5G no ano que vem incluem a Huawei, Samsung e Apple.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados