iOS 12.1 vai trazer chamadas em grupo no FaceTime

Inicialmente prevista para o iOS 12, a melhoria finalmente será liberada aos usuários

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple deve liberar nesta semana a versão final do iOS 12.1, que ganhará algo bastante esperado pelos usuários: as chamadas de vídeo em grupo no FaceTime. O recurso deveria ter sido liberado junto com o iOS 12, mas foi adiado.

Com a nova versão do sistema operacional, será possível realizar chamadas de vídeo com até 32 pessoas ao mesmo tempo. A novidade foi revelada no Manual do Usuário do iOS 12.1, mas segundo o documento, há limitações.

Alguns modelos do iPhone e do iPad não suportarão vídeo nas chamadas em grupo do FaceTime. Eles poderão participar das conversas, mas somente com áudio. Os aparelhos são iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPad Air.

Segundo o SlashGear, a limitação parece ter relação com os processadores, já que todos os modelos com Apple A8X ou mais recentes não terão problemas nas chamadas em grupo.

O iOS 12.1 também irá liberar o suporte para dual-SIM nos três celulares lançados neste ano: iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Além do slot físico para o chip, os modelos adotaram o padrão eSIM, que poderá ser usado para uma segunda operadora.

A atualização ainda deve corrigir problemas com a câmera frontal dos novos smartphones, que estava suavizando o rosto de pessoas em excesso devido ao recurso conhecido como Smart HDR. O problema será solucionado e as imagens deverão se tornar mais naturais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados