iOS 12.1 será liberado nesta terça; veja as principais novidades

O sistema operacional ganha chamadas em grupo no FaceTime, melhorias na câmera e suporte ao dual-SIM

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
iOS 12.1 terá chamadas em grupo no FaceTime

A Apple informou que o iOS 12.1 será, de fato, liberado nesta terça-feira (30). O sistema operacional chega após um evento em Nova York, onde a empresa apresentou os novos iPad Pro, MacBook Air e Mac Mini.

Em relação ao seu antecessor, o iOS 12.1 tem quatro grandes mudanças. O sistema operacional melhorou o FaceTime, liberou novos emojis, aprimorou a câmera e ganhou suporte para dual-SIM. Veja detalhes sobre as novidades:

Chamadas em grupo no FaceTime

Com a atualização do sistema, a Apple liberou chamadas em grupo com até 32 pessoas ao mesmo tempo no FaceTime. É possível conversar pelo iPhone, iPad ou Mac com vídeo ou somente áudio. Durante as conversas, é possível usar filtros e efeitos do Animoji e Memoji.

O FaceTime é capaz de identificar os participantes mais ativos na conversa e destacá-los com diferentes tamanhos de quadros. Quem fala mais durante a chamada, tem quadros maiores; quem fala menos, aparece em quadros menores.

Para não atrapalhar a conversa, o aplicativo mostrará uma notificação silenciosa sempre que alguém se juntar à conversa. A Apple lembra ainda que as chamadas em grupo contam com criptografia de ponta a ponta, o que impede pessoas sem permissão de terem acesso ao conteúdo da conversa.

Novos emojis

O iOS 12.1 ganhará 70 novos emojis, incluindo figuras de pessoas carecas ou com cabelo ruivo, grisalho e cacheado. O sistema também tem novos emojis de reações, como um novo sorriso com corações, frio e festa.

O novo pacote também possui emojis esportivos, como skate, softball e lacrosse; de animais, como lhama, mosquito e canguru; e de alimentos, como manga e cupcake.

Controle de profundidade

A atualização do sistema operacional ainda traz melhorias para a câmera frontal no modo retrato. Com um novo controle, é possível mudar a profundidade de campo de uma imagem em tempo real ou após ela ser capturada.

De acordo com a Apple, o recurso é compatível com o sistema TrueDepth e aplicativos de terceiros que usem a plataforma de realidade aumentada ARKit.

Suporte para dual-SIM

A empresa também confirmou que o iOS 12.1 irá liberar o suporte para dual-SIM no iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Os celulares têm apenas um slot físico para um chip e permitirão incluir outra operadora por meio de um eSIM, padrão suportado em somente dez países.

Com informações: Apple, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados