Fábrica onde robôs fazem robôs será construída na China

Planta inciará as operações até o final de 2020

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Se você acha que os robôs da Boston Dynamics já são um ótimo prelúdio do fim dos tempos, saiba que na China a empresa ABB está com planos de construir uma fábrica onde robôs criarão outros robôs. O custo de implementação de toda a planta é de US$ 150 milhões, aproximadamente R$ 558 milhões e é bom pensarmos em uma Zion para o futuro.

A ABB é uma empresa da Suíça, que trabalha em robótica e inteligência artificial. A novidade é que a companhia está planejando construir uma fábrica na cidade chinesa de Xangai, onde robôs criarão outros robôs em um esquema de trabalho sem interrupções. Com objetivo de iniciar as operações até o final de 2020, a planta fabricará os trabalhadores autônomos para entregar ao mercado chinês e para outros países.

De acordo com a empresa, em 2017 a China foi responsável por um terço da produção deste tipo de mão de obra em todo o planeta. Diferente do cenário que você já pensou (eu também), a nova fábrica não será operada exclusivamente por robôs, já que humanos farão parte da cadeia produtiva em alguns pontos.

Alguns mercados que já compram produtos da ABB incluem empresas que fabricam carros e outras que criam dispositivos eletrônicos.

Eu não sei você, mas acredito que vamos precisar de algum Neo em pouco tempo, ou acreditar no que o Arquiteto criou para nosso futuro. De qualquer forma, quero conhecer Laurence Fishbourne de óculos sem pés.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados