Waze ganha player de música embutido para Spotify e Deezer

Além de Spotify e Deezer, Waze Audio Player funciona com serviços como Pandora, iHeartRadio e TuneIn; novidade ainda está em beta

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Waze Audio Player

E se você pudesse abrir o Waze e, sem sair do aplicativo, ouvir música ou um podcast a partir do seu serviço de streaming favorito? Isso será possível: as versões beta do Waze para Android e iOS acabam de ganhar um player que se integra a serviços como Spotify e Deezer.

A novidade é uma continuação da parceria com o Spotify que os desenvolvedores do Waze começaram a testar no ano passado. Nesta nova etapa, a integração inclui também os serviços Pandora (só no Android), iHeartRadio, NPR One (só no Android), Deezer (só no iOS), Stitcher, Scribd e TuneIn (só no Android).

Não deve demorar para outros serviços serem acrescentados. O Waze Audio Kit está sendo disponibilizado para que desenvolvedores externos possam integrar os seus aplicativos. A integração do player com o Android Auto e o Apple CarPlay faz parte dos planos futuros.

O funcionamento é simples: no Waze, basta tocar no ícone de áudio e selecionar o serviço desejado. Logo em seguida, o Waze Audio Player irá executá-lo em segundo plano. Se quiser mudar de música ou playlist, por exemplo, basta tocar no botão correspondente para os controles aparecerem.

Na primeira vez, será necessário sincronizar o Waze com o serviço de streaming que você usa. Esse processo é rápido, mas só irá funcionar se o smartphone já tiver a versão mais recente do aplicativo de áudio em questão.

Waze Audio Player

De acordo com o Mashable, a integração também permite que as instruções do Waze apareçam no topo dos aplicativos de streaming compatíveis.

É claro que existe a possibilidade de rodar o Waze e um app de música ao mesmo tempo. Mas a vantagem da integração é que o Waze Audio Player foi pensado para evitar que você perca o foco no mapa — todas as instruções e alertas sonoros de navegação são devidamente executados, mesmo se um áudio estiver em reprodução — ou se atrapalhe alternando entre os aplicativos.

Por enquanto, o player do Waze está em beta. A expectativa é a de que novidade seja disponibilizada oficialmente para todos os usuários até o fim do ano. Para quem já quiser experimentar, basta se inscrever no Waze Beta Community para ter acesso às versões beta do serviço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados