Apple suspende atualização para watchOS 5.1 que inutiliza Watch

Ainda não há solução para os Apple Watches que estão travados na tela de atualização

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Junto do iOS 12.1 e dos lançamentos da Apple de ontem (30), a empresa da maçã também liberou o watchOS 5.1 para o Apple Watch. Após uma série de reclamações sobre relógios inteligentes travados na atualização, o update foi removido e não é mais possível baixá-lo em um dispositivo móvel.

Os problemas com o update começaram a aparecer em publicações no Reddit e no Twitter, mostrando o Apple Watch parado em uma das etapas de atualização do relógio. Até o momento não há solução para este tipo de bloqueio que aparece, nem mesmo é possível parear novamente o gadget com um iPhone durante este processo.

A Apple removeu a atualização e não é mais possível baixá-la, mas se o aplicativo do Watch já fez o download antes, é possível iniciar a instalação – o que não recomendamos de forma alguma. Se o usuário tentar verificar por updates, uma mensagem de erro aparece no app que controla do Apple Watch, avisando que não é possível acessar os servidores da empresa.

A Apple ainda não comentou se há alguma solução em mente para destravar os Apple Watches que estão brickados. Você tem um Apple Watch com este problema?

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados