Lenovo Z5 Pro será anunciado com tela quase sem bordas (de verdade desta vez)

Lenovo Z5 Pro possui tela sem notch e tem câmera frontal dupla em mecanismo deslizante; leitor de digitais fica sob o display

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Lenovo Z5 Pro será anunciado oficialmente nesta quinta-feira (1) na China. A empresa vem mostrando o celular há algum tempo: sua tela sem notch tem bordas bem finas, e a câmera frontal dupla fica em um mecanismo deslizante, assim como no Xiaomi Mi Mix 3. Isso pode reverter uma falha anterior de marketing: o Lenovo Z5 prometia ser “quase sem bordas”, mas tem bordas e notch.

Os detalhes oficiais sobre o Z5 Pro vieram de Chang Cheng, vice-presidente da Lenovo, e foram publicados na rede social Weibo. A tela possui bordas bem finas nas laterais e na parte superior; há um “queixo” ligeiramente mais pronunciado na parte inferior. Não temos um notch por aqui.

A câmera frontal dupla pode ser ativada por um mecanismo deslizante manual, composto por uma hélice dupla e seis sensores. Ele pode ser usado por mais de 300 mil vezes sem quebrar, segundo a Lenovo; é o mesmo número prometido pelo Oppo Find X.

Por sua vez, a câmera traseira é dupla com sensor primário de 24 megapixels e secundário de 16 MP. Claro que a empresa está mencionando recursos de inteligência artificial, como o AI Night Mode (para fotos em pouca luz) e AI Video.

O leitor de digitais fica sob a tela, na parte inferior do dispositivo. E haverá um chipset dedicado para criptografia por hardware: a ideia é tornar o aparelho atraente para pessoas de negócios e outras categorias que exijam maior privacidade.

E então temos os detalhes não-oficiais: rumores dizem que o Lenovo Z5 Pro virá com processador Snapdragon 845, 6 GB ou 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh. A tela deve ter 6,5 polegadas com resolução Quad-HD+ (2280 x 1440), ocupando 95% da parte frontal.

Este ano, a Lenovo se envolveu em uma polêmica ao criar hype para o Z5, que prometia não ter notch e ocupar quase toda a parte frontal. Não era verdade: o smartphone tem, sim, um entalhe na parte superior. Enquanto isso, o Z5 Pro fica bem mais próximo do conceito que a empresa divulgou originalmente.

Conceito original do Lenovo Z5:

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados