Lenovo Z5 Pro possui tela quase sem bordas e câmera frontal retrátil

Tela do Lenovo Z5 Pro ocupa 95,06% da parte frontal; ele tem Snapdragon 710, 6 GB de RAM e câmera traseira dupla

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Lenovo Z5 Pro é mais um celular que adota um mecanismo deslizante para esconder a câmera frontal, assim como o Xiaomi Mi Mix 3 e o Honor Magic 2. Dessa forma, a tela não possui notch e ocupa boa parte da parte frontal. Ele tem processador Snapdragon 710 e câmera dupla para fotos nítidas em pouca luz.

A tela AMOLED de 6,39 polegadas tem resolução Full-HD+ (2340 x 1080) e leitor de digitais sob o display. Ela tem 95,06% de aproveitamento, e suas bordas são bem finas; a câmera frontal e um dos alto-falantes ficam escondidos em um mecanismo deslizante.

A Lenovo diz que esse mecanismo, composto por uma hélice dupla, pode ser usado mais de 300 mil vezes sem quebrar. Infelizmente, como não há passthrough de áudio para o alto-falante, você terá que deslizar o Z5 Pro toda vez que fizer uma ligação. Ele também é mais grosso que outros aparelhos, com 9,3 mm de espessura e 210 g.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM, 64 GB/128 GB de armazenamento e bateria de 3.350 mAh. Ele roda ZUI 10 baseado no Android 8.0 Oreo.

Ele tem porta USB-C, mas nada de entrada 3,5 mm para fone de ouvido (a caixa inclui um adaptador). Os dois alto-falantes possuem suporte a Dolby Atmos.

Câmera dupla promete fotos nítidas à noite

A câmera frontal de 16 megapixels f/2,2 vem acompanhada por uma câmera infravermelho de 8 MP, prometendo reconhecimento facial mais preciso que na concorrência.

Enquanto isso, a câmera traseira dupla tem sensor principal de 16 MP e 1,22 um (f/1,8) e secundário de 24 MP e 0,9 um (f/1,8), ambos da Sony. Ela utiliza uma técnica chamada “pixel binning” para combinar grupos de quatro pixels em um só, a fim de imitar um sensor maior de 1,8 um. Com isso, é possível tirar fotos mais nítidas em pouca luz.

O Lenovo Z5 Pro entrou em pré-venda nesta quinta-feira (1) na China. A versão de 64 GB custa o equivalente a R$ 1.050, enquanto o modelo de 128 GB sai por R$ 1.250. É mais barato que o Xiaomi Mi Mix 3 e o Honor Magic 2, porque ambos têm especificações melhores.

Com informações: Lenovo, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados