WhatsApp para Android testa respostas privadas para mensagens de um grupo

Versão para Windows Phone e a que roda em desktops já testaram o recurso

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp está testando um recurso no app do Android que permite que participantes de grupos de mensagens respondam um usuário de forma privada. Já testado no finado Windows Phone, a novidade pode salvar sua reclamação de uva passa no arroz, panetone e em tudo da ceia de Natal.

O novo recurso, que está em testes na versão beta 2.18.335 do WhatsApp para Android e que já foi liberada para quem escolheu testar apps da Play Store, libera a possibilidade de responder de forma privada uma mensagem que foi enviada em um grupo de pessoas. Quando o usuário escolhe este tipo de resposta, uma nova conversa é aberta e apenas os dois participantes estão nela. O texto será enviado para lá e o grupo não fica sabendo que isso aconteceu.

A ferramenta já foi testada no Windows Phone, além da versão web, e a função era exatamente a mesma, com a mesma abertura de conversa particular entre as duas partes. Lá, assim como nesta versão beta do Android, permite que até mesmo mensagens antigas possam ser respondidas.

Este pode ser um alento para quem participa de grupos onde apenas os administradores podem enviar mensagens, já que a resposta privada também aparece por lá. Ela funciona até mesmo quando um grupo foi fechado, mas o histórico ainda está presente no seu aparelho.

De acordo com o WABetaInfo, este beta tem apenas um problema: ele trava e fecha o WhatsApp quando o usuário tenta apagar alguma foto, vídeo ou arquivo de mídia que recebeu e está no aplicativo.

Agora você já pode reclamar da uva passa na ceia de Natal, sem ser apedrejado pela família que ama a iguaria. Eca.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados