Huawei Mate 20 Pro apresenta vazamento de luz verde na tela curva

Até o momento, a única solução é trocar o smartphone por outro novo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Lançado neste mês, o smartphone é um dos mais completos que a fabricante chinesa tem no mundo e vem com até 8 GB de RAM, processador de sete nanômetros, além de três câmeras na parte traseira e que trabalham com até 40 megapixels. O problema é que a tela vem apresentando uma falha que está incomodando alguns usuários.

O defeito é o vazamento de luz pelas bordas do display AMOLED curvo de 6,39 polegadas, com tonalidade verde bem visível. A Huawei na China não comentou o ocorrido até o momento, mas dois países já responderam e prometeram trocar o smartphone sem qualquer pergunta feita ao dono.

O primeiro foi a Finlândia, com Elina Takala, diretora de marketing e comunicações da Huawei. “Estamos investigando por certo tempo o motivo de uma pequena quantia de celulares que estão com a tela esverdeada em alguns países. Na Finlândia, os clientes receberão um novo aparelho sem qualquer custo se apresentarem a tela defeituosa”, comentou a executiva.

O segundo local é o Reino Unido, onde funcionários garantem que a troca por um novo aparelho é garantida para quem sofre deste problema.

Com informações: SlashGear e GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados