Tecnoblog fecha aquisição do Meio Bit (e dessa vez não é 1º de abril)

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Visual do MB no ano de 2005

Hoje tenho o grande prazer de anunciar que fechamos a aquisição do Meio Bit, um dos primeiros blogs de sucesso do Brasil! Ele irá complementar o editorial do Tecnoblog, cobrindo temas como ciência, games, hardware e entretenimento.

Diferente da nossa brincadeira de primeiro de abril, há 4 anos, não teremos uma junção no formato de “Tecnobit” ou “Meio Blog”. As equipes dos dois sites colaboram nos bastidores, mas as operações se mantêm separadas.

Por isso, hora ou outra vocês verão matérias do MB em destaque na capa do TB e vice-versa. Além disso, contratamos reforços de peso (desculpe o trocadilho Fogaça) para a produção de conteúdo – Vivi Werneck (ex-TechTudo) e André Fogaça (ex-Canaltech e TudoCelular).

Quem ouviu o Tecnocast 100 sabe da minha história com o MB. Eu já acompanhava o site lá em 2004, antes mesmo de criar o TB. Sou leitor desde que ele pertencia aos seus fundadores originais, Leo Faoro e Luiz Du Nercolini, que depois passaram o bastão para Nick Ellis, meu amigo pessoal.

Desde então o Tecnoblog cresceu e se especializou no mercado de tecnologia para consumidor final e o Meio Bit seguiu seu caminho original, com um estilo mais opinativo e ácido, cobrindo temas que fogem um pouco da tecnologia mainstream.

Nosso acordo foi firmado em maio e assumimos a gestão em junho. No entanto, achamos melhor esperar para fazer o anúncio só agora. Foram meses de muito trabalho, na criação de uma nova identidade visual, reorganizando a editoria e fazendo otimizações diversas na estrutura do MB.

Nova marca e layout do Meio Bit

Com as audiências somadas, o grupo chega agora à marca de 16 milhões de pageviews mensais, sendo 14 milhões apenas no Tecnoblog.

Aliás, em 2018 o TB segue na contramão do mercado, crescendo em ritmo acelerado – já multiplicamos a nossa audiência em quase 4x! E metade da nossa equipe tem menos de um ano de casa.

Pra finalizar, gostaria de agradecer ao Nick e à toda a equipe do Meio Bit, por confiarem em nós nesse processo transição. O acordo não seria possível sem a confiança de que vamos manter a essência do MB e melhorá-lo, com a expertise do Tecnoblog.

Seja bem-vindo, Meio Bit!

Leia também o post do Nick: Meio Bit versão 3.0: um novo recomeço (sob nova direção!)

Receba mais sobre Meio Bit na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados