Samsung poderá ter celulares com notch na tela

A conferência da Samsung para desenvolvedores teve a apresentação de quatro novos modelos de tela

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novas telas da Samsung (Foto: SlashGear)

Demorou, mas chegou o momento: a Samsung apresentou telas com o tão polêmico notch. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) na conferência para desenvolvedores, onde a empresa também divulgou seu celular dobrável e a nova interface One UI.

Durante o evento, a fabricante exibiu quatro novos modelos de telas que começarão a ser vistas em smartphones lançados no futuro próximo. O primeiro deles é o New Infinity, uma opção sem entalhe e sem bordas inferiores e superiores.

E é aqui que começam as novidades: o segundo modelo de tela revelado pela Samsung é o Infinity-O. Ele terá um entalhe circular em um dos lados da tela, mas, ao contrário dos modelos convencionais, a abertura não precisará encostar na borda superior do aparelho.

Aparentemente, a Samsung poderá deslocar a posição do notch de acordo com as exigências de cada dispositivo. No exemplo apresentado (foto), ele fica um pouco afastado da borda esquerda da tela.

Por fim, estão os formatos Infinity-U e Infinity V. Como os nomes indicam, elas possuem um entalhe com formato que lembram as letras. Em ambos os casos, as aberturas são posicionadas no centro da tela.

Apesar do anúncio, ainda não há confirmação de que todos os modelos serão usados em celulares da fabricante. As telas são fabricadas pela Samsung Display – os celulares são da Samsung Electronics – e, possivelmente, alguns modelos servirão para atender a demanda de outras empresas.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados