Instagram mostra quanto tempo você passa no app

A ferramenta permite filtrar notificações e colocar limite de tempo de uso do app

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram começou a exbir o tempo de uso do aplicativo durante a última semana de uso. O recurso foi prometido no começo do segundo semestre deste ano e é semelhante ao que Apple e Google fizeram com as versões mais recentes do iOS e Android.

Os sistemas operacionais móveis do Google e da Apple começaram a alertar o usuário que ele está usando demais alguns apps, mostrando o número de notificações que são recebidas e até mesmo a quantidade de vezes que a tela do aparelho é desbloqueada. O Instagram entrou na onda de bem-estar e agora exibe o tempo que você gasta dentro do programa.

A novidade fica dentro do menu que pode ser acessado na área de perfil do usuário (onde aparecem todas as suas fotos publicadas), com nome de “Sua atividade”. A primeira tela exibe o tempo médio diário dos últimos sete dias de uso, com um gráfico que mostra quais dias foram mais ativos.

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas nesta área limita o uso do app e até mesmo desliga as notificações de push, filtrando quais notificações você quer receber (como as de curtidas em comentários, mensagens no Direct e até fotos que você foi marcado). O usuário pode configurar um limite de tempo diário para o uso e o Instagram envia lembretes de que o tempo já acabou.

Dono do Instagram, o Facebook também trabalha em uma ferramenta semelhante, mas que ainda não foi lançada. Para o Instagram o recurso já está disponível em forma de ondas e se você ainda não encontrou, certamente notará nos próximos dias.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados