Sharp Aquos R2 Compact tem dois notches na tela (!!!)

Não contente com o mercado e seus smartphones com um notch, a Sharp colocou dois neste celular

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A japonesa Sharp criou um smartphone chamado Aquos R2 Compact, que tem corpo confortável de segurar nas mãos, processador potente e tela que ocupa bastante da frente do aparelho. O curioso é que este smartphone não tem um, mas sim dois entalhes na frente. Sim, ele tem dois notches.

A novidade é a solução da empresa para diminuir as bordas que existiam na geração anterior, mas sem deixar o leitor de impressões digitais na traseira e sem colocar os recentes leitores dentro da tela. Enquanto no notch superior serve como espaço para a câmera frontal, o inferior é um recorte do display para ler a biometria do usuário.

As especificações incluem tela LCD de 5,2 polegadas, com resolução de 2280 x 1080 pixels, processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. Tudo isso controlado pelo Android 9 Pie, logo abaixo de uma interface modificada pela Sharp.

A câmera principal e traseira é de 22,6 megapixels, recheada de recursos de inteligência artificial para ajustar ferramentas de forma automática. A lente frontal é mais simples, com 8 megapixels, mas ainda assim garante efeito de fundo embaçado para retratos.

Além dos notches que saltam aos olhos, outro ponto que chama atenção é que este modelo tem dimensões mais compactas. Uma tendência de maior conforto na pegada bastante rara, que geralmente só aparece em alguns modelos da também japonesa Sony, com seus Xperias.

Não há previsão de preço, mas o Sharp Aquos R2 Compact deve chegar ao mundo (por enquanto só no Japão) em janeiro do ano que vem.

Sharp Aquos R2 Compact – ficha técnica

  • Tela: 5,2 polegadas, Full HD+ (1080×2280 pixels), IGZO IPS LCD
  • Processador: Snapdragon 845 octa-core de até 2.6 GHz
  • RAM e armazenamento: 4 GB de RAM e 64 GB de espaço, com expansão por microSD de até 512 GB
  • Bateria: 2.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie
  • Câmera traseira: 22,6 megapixels (f/1,9)
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/2,2)
  • Conectividade: USB-C, entrada de 3,5 mm para fone de ouvido, 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz), Bluetooth 5.0 com LE, NFC, localização (GPS, Glonass, Galileo e QZSS)
  • Sensores: leitor de digitais na frente, acelerômetro, giroscópio, proximidade e bússola digital
  • Dimensões e peso: 131 x 64 x 9,3 mm, 135 g

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados