Elon Musk anuncia que túnel da Boring Company está finalizado

Túnel é o primeiro da empresa, que já conta com projetos em diversas cidades americanas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Elon Musk, diretor executivo da Boring Company e também CEO da SpaceX, publicou na última sexta-feira (16) que completou a escavação do primeiro túnel da empresa. Localizado na cidade americana de Los Angeles, o fim do túnel chega em uma estação chamada O’Leary.

A Boring Company, que é uma divisão da empresa de foguetes reutilizáveis SpaceX, é uma criação de Musk para resolver os problemas de locomoção de veículos entre cidades. A ideia é de criar uma série de túneis ligando vários locais dos Estados Unidos, onde os carros descem para uma espécie de trem elétrico que viaja em velocidades de até 200 km/h.

Os carros entram nos túneis por elevadores que ficam no nível da rua, do tamanho de uma vaga de estacionamento e que levam os motoristas para a malha viária subterrânea.

Além de foco em transporte, a Boring Company quer oferecer as escavadoras para que o poder público aumente ou crie novos túneis subterrâneos para diversos fins, como rede de água, esgoto e até cabos elétricos enterrados, com um custo muito inferior ao que existe no mercado.

O túnel que foi finalizado na semana passada teve o início das escavações em janeiro do ano passado, dentro do estacionamento do prédio da SpaceX. Este túnel ainda será utilizado para testes e um segundo túnel deve aparecer em Los Angeles em pouco tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=u5V_VzRrSBI

Outros projetos da Boring Company incluem túneis em Baltimore, Chicago, Filadélfia e Washington.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados