YouTube adiciona filmes de graça com anúncios ao catálogo dos EUA

Filmes contarão com publicidade em interrupções, exatamente como acontece com a TV aberta no Brasil

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
youtube iphone

O YouTube está adicionando uma grande quantidade de filmes completos para que quem acessa o serviço nos Estados Unidos, de graça. A lista de longas inclui nomes conhecidos de Hollywood como Rocky, Exterminador do Futuro e o pagamento pelo acesso está em interrupções com publicidade.

De acordo com o site americano AdAge, a plataforma de vídeos do Google já estudava a possibilidade de apresentar o conteúdo sem cobrar diretamente do usuário – algo parecido como a Sony fez por anos com o Crackle. “Vimos essa oportunidade com base na demanda dos usuários, além de apenas oferecer filmes pagos. Essa é uma ótima oportunidade para anunciantes”, comenta Rohit Dhawan, diretor de gerenciamento de produto no YouTube.

Ao todo são mais de 100 longas que podem ser acessados, com títulos como Rocky, Exterminador do Futuro, O Zelador Animal, O Agente Teen e Legalmente Loira. Existe ainda a possibilidade para que patrocinadores promovam filmes de forma individual, algo que pode ser bastante promissor para os quase 2 bilhões de usuários ativos a cada mês no YouTube.

Dhawan não comentou como será o pagamento e como será feita a divisão do valor que fica para o YouTube e o que vai para o estúdio. A única informação compartilhada é que o catálogo de filmes está crescendo – até mesmo para filmes que são vendidos dentro do YouTube, o que acontece faz tempo.

Nos Estados Unidos existem outras empresas que já apostam neste tipo de transmissão, que lembra bastante o que é feito com a TV aberta no Brasil. A Roku começou neste ano com transmissão ao vivo até mesmo para programas de seus canais, como o ABC News. Uma parceria recente da MGM e o Walmart com a Vudu, que é uma concorrente do Netflix por lá.

No Brasil, a parte de filmes do YouTube ainda não apresenta qualquer opção para assistir com comerciais. Há apenas a opção de compra do título.

Com informações: AdAge.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados