Facebook e Instagram sofrem instabilidade nesta terça-feira

Facebook caiu no Brasil, EUA e Europa, assim como Instagram; rede social diz que "está fora do ar para uma manutenção obrigatória"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto via Pixabay

Aconteceu de novo: o Facebook ficou fora do ar nesta terça-feira (20) para diversos usuários no Brasil, EUA, Europa e outras partes do planeta. A rede social diz que teve um bug em seus servidores. O Instagram também caiu nessas mesmas regiões. Messenger e WhatsApp estão funcionando normalmente. Você foi afetado?

A falha só foi corrigida à noite. O Facebook explica: “um bug em nosso servidor fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessar nossos aplicativos. O problema já foi resolvido; estamos de volta a 100% para todos”.

Facebook: “fora do ar para manutenção obrigatória”

O site do Facebook pode exibir uma mensagem de erro em inglês dizendo “Desculpe, algo deu errado”. Alguns usuários recebem o aviso de que a rede social “está fora do ar para uma manutenção obrigatória”.

Às vezes o Facebook carrega o feed de notícias, mas sem nenhum post. Em alguns casos, os usuários têm acesso à rede social, mas tudo carrega lentamente. Outros, no entanto, mal conseguem fazer login.

A empresa diz no Twitter que está “trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”. O Instagram diz o mesmo:

O site do Instagram informa apenas que “ocorreu um erro”. O aplicativo pode dizer: “infelizmente ocorreu um erro, tente novamente”. Alguns usuários deixaram de receber mensagens diretas, não conseguem carregar Stories, nem atualizar o feed; enquanto outros simplesmente não podem fazer login.

Na semana passada, Facebook e Messenger saíram do ar. A rede social explicou que “um teste de rotina fez com que as pessoas tivessem problemas para acessar ou postar em todos os serviços do Facebook”.

Facebook e Instagram exibem mensagens de erro

Estas são as mensagens de erro que aparecem no Facebook:

https://twitter.com/unlimitedbull3t/status/1064865490831593472

E no Instagram:

https://twitter.com/Recifenses_ls/status/1064876421951209472

O DownDetector mostra um pico de usuários relatando que o Facebook está fora do ar:

O mesmo vale para o Instagram:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados