Notícias Celular

Galaxy S10 com 5G pode ter tela de 6,7 polegadas e seis câmeras

O Galaxy S10 com 5G deverá ser lançado pela Samsung em fevereiro, junto com outros três modelos da linha

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Além de seu celular dobrável, a Samsung trabalha em seu flagship para 2019. O Galaxy S10 deverá contar com três versões regulares e um modelo com 5G que internamente é identificado pelo codinome “Beyond X”.

Segundo o Wall Street Journal, o modelo terá tela de 6,7 polegadas – maior até que a do Galaxy Note 9 – e seis câmeras, sendo duas frontais e quatro traseiras. Porém, se depender dos planos atuais, ele será exclusivo para os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

O smartphone deverá ser apresentado em fevereiro junto com as outras três versões do Galaxy S10, mas levará mais tempo para chegar às lojas. Isso porque a Samsung espera as operadoras oferecerem o 5G de forma ampla, o que deve ocorrer no segundo trimestre de 2019.

Enquanto isso, os modelos regulares do Galaxy S10 terão telas entre 5,8 polegadas e 6,4 polegadas, de acordo com o WSJ. Eles deverão oferecer de três a cinco câmeras, dependendo da versão, e alguns deles poderão contar com carregamento reverso sem fio.

A solução permitiria usar o aparelho para completar a bateria de fones de ouvido sem fio ou até mesmo outro celular.

Ainda de acordo com o jornal, fontes afirmam a Samsung está mais ambiciosa em relação ao próximo lançamento. A ocasião marcará os dez anos do smartphone e, por isso, a empresa espera que o modelo seja marcante.

Uma boa recepção do público poderá ajudar a companhia a elevar as vendas. Em um cenário difícil para todas as marcas, a sul-coreana vem vendendo menos celulares: no trimestre encerrado em setembro, o mercado como um todo caiu 8%; a Samsung caiu 13%.

Com informações: The Verge.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque