Notícias Celular

Google mostra localização exata do seu Android em alguns prédios

Você deverá encontrar um celular mais facilmente com mapas internos de shoppings e aeroportos

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google oferece há algum tempo o Encontre Meu Dispositivo, uma ferramenta que permite rastrear aparelhos Android. Ela usa o Google Maps para indicar a localização de celulares e tablets, mas até hoje não era muito útil em locais grandes.

A solução não conseguia indicar o local exato dos aparelhos e fazia com que a tarefa de encontrá-los se tornasse bem difícil. Porém, uma atualização liberada pelo Google fará com que o Encontre Meu Dispostivo mostre o local exato do seu Android em alguns prédios.

Google mostra localização exata em prédios

A empresa aproveitará um trabalho feito ao longo dos últimos anos para registrar o mapa interno de prédios públicos. Com isso, a ferramenta entenderá melhor o ambiente e poderá informar o local do aparelho com mais precisão.

Como os responsáveis pelos locais precisam informar o mapa interno ao Google, a tendência é que a solução fique restrita a grandes estabelecimentos comerciais. Assim, você deverá ter mais sorte se perder o celular em lojas, shoppings e aeroportos.

A melhoria do Encontre Meu Dispositivo se junta a outras opções já presentes na ferramenta. Uma delas permite tocar um som no volume máximo mesmo quando o aparelho está no silencioso e é mais voltada para locais menores.

Com informações: SlashGear.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque