Asus vai atualizar Zenfone 5, 5Z e 5 Selfie para Android 9 Pie no início de 2019

Asus Zenfone 5, Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro receberão o Android 9 Pie no primeiro trimestre de 2019

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Asus Zenfone 5Z
Asus Zenfone 5Z

A Asus anunciou nesta quinta-feira (22) o cronograma de atualização para o Zenfone 5, Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro. Todos eles receberão o Android 9 Pie no primeiro trimestre de 2019. O update será distribuído automaticamente por OTA (over the air).

Em comunicado, a Asus explica que uma notificação será exibida na barra de status do aparelho quando o update estiver disponível. O usuário toca nela para baixar a atualização; espera o download terminar; e toca em “Instalar”. O Zenfone será reiniciado duas vezes para concluir o processo.

A fabricante já adianta que vai distribuir a atualização aos usuários ao longo de uma semana. Será possível consultar a disponibilidade de forma manual, indo em Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

Claro, não adianta sair correndo para conferir isso agora; o Android Pie chega apenas no início de 2019. Este é o cronograma:

  • Zenfone 5 (ZE620KL): primeiro trimestre de 2019
  • Zenfone 5Z (ZS620KL): primeiro trimestre de 2019
  • Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro (ZC600KL): primeiro trimestre de 2019

O que há de novo no Android 9 Pie?

A Asus diz que a atualização trará um novo painel de controle e uma lupa virtual que facilita a seleção e edição de texto. Há outras novidades, é claro: a Navegação Intuitiva permite deslizar o botão Home para voltar à tela inicial, alternar entre apps e abrir a lista de apps instalados.

Há dois recursos que prometem economizar bateria: a Bateria Adaptativa dá prioridade para os apps que você mais usa, e o Brilho Adaptativo aprende como você gosta de definir o nível de luminosidade da tela.

O Google também está expandindo o Bem-estar Digital para mais dispositivos, então ele poderia dar as caras na linha Zenfone 5. Ele mostra quanto tempo você passa em cada app; permite definir limites diários de uso; oferece um modo em escala de cinza; e esconde as notificações no modo Não Perturbe.

A Asus está terminando de atualizar para o Android Oreo os dispositivos elegíveis das linhas Zenfone 3 e Zenfone 4. Isso inclui, por exemplo, o Zenfone 4 Max e Zenfone 4 Selfie.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados